quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os terrível primeiro trimestre

Isso mesmo!
Essa coisa toda que dizem ser maravilhoso, uma delícia, um mar de rosas... Tudo mentira. a não ser que você seja masoquista e goste de se sentir mal. Aí sim, será ótimo!
Você acorda a noite toda pra fazer xixi, e tem que ficar com uma jarra de água ao lado da cama, porque a sede à noite é terrível. Então você acorda com essa vontade de fazer xixi, só que quando você levanta da cama pra ir ao banheiro, sua cabeça gira. E dói terrivelmente. E vem aquela nausea horrível, só que você não vomita.
Bom, vai ao banheiro a noite toda, então acorda exausta. E, ao levantar da cama, vem o enjôo, a vontade de vomitar, dor de cabeça, sede, cólicas. Ah, as cólicas. Não acabam nunca, é como se vc estivesse para sempre prestes a menstruar, mas não menstrua nunca.  Dói o pé da barriga, e sim, você fica inchada logo nas primeiras semanas. Mesmo se você for obesa, vai sentir o peso sim, esse negócio que a barriga só aparece depois de alguns meses é conversa. Veja, seu útero está crescendo, como é que não vai inchar? 
Por causa dessa nausea e enjoos, você só quer ficar deitada. Aí pega um travesseiro, cobertor e vai pro sofá. Liga a tv. Meeeeu, que som horrível. Se abaixa o som, não ouve nada. Se aumenta, a cabeça lateja. Aí você pensa: vou assistir algo legendado, assim não prociso ouvir (mesmo sabendo inglês). Que dó. A cabeça dói se você tenta ler. Aí vem o sono de novo. Você dorme, mas quando acorda, está com dor no corpo inteiro, principalmente no pescoço. E às vezes, se estiver muito mal, porque tem dias que são mais intensos que outros, você é obrigada a ficar de molho o dia todo.
Fora a casa que vai ficando pra trás. De repente você não pode nem respirar, qualquer cheirinho acaba com você. Meus cachorros não podem nem chegar perto de mim. E a comida? Você não pode mais comer como comia antes. Tem dias que tudo o que desce é iogurte. Tem dias que só arroz com feijão. E tem dias que só porcaria. Não é porque você não quer, é porque você tá morrendo de fome, mas se colocar na boca, volta na hora. É assim: você enjoa porque está com fome e enjoa porque comeu.
É isso, e é só o começo, ainda não completei nem os dois meses. Dizem que vai melhorar a partir do terceiro mês, mas há quem diga que ficou assim a gravidez inteira... ai ai.
Então, se você quer muito isso... Esteja preparada para sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário