sexta-feira, 15 de junho de 2012

Menino ou Menina ?

Entrei no terceiro mês! E com ele vem a expectativa: será menino ou menina? Difícil saber... Há alguns testes interessantes nos quais você responde algumas perguntas (curiosas até) e através das respostas você fica sabendo da probabilidade de ser menino ou menina. Há dois sites onde você pode fazer os testes: este e este. Você vai estranhar as perguntas, algumas são até meio que folclóricas, mas vale a brincadeira...

Neste período devo redobrar meus cuidados. Afinal, estas próximas quatro semanas serão decisivas para meu bebê: depois do terceiro mês o risco de interrupção gestacional cai 99,9%! Então poderei começar a sonhar com o enxovalzinho, com o quartinho, enfim, com todas as coisas mais lindas que povoam os sonhos de uma futura mamãe de primeira viagem!

Falando em enxoval, combinei com minha mãe que não vamos comprar nada. Vamos FAZER cada pecinha de roupa. A orgulhosa vovó tem um atelier com três tripos diferentes de máquinas de costura e muito espaço para nossa imaginação! Fazer macacões é muito fácil. E você já reparou nos preços absurdos de hoje ?? Com o valor de 1 único macacão você compra o tecido e aviamentos e faz uns 4! Melhor assim. Bendita hora na qual aprendi a costurar!

Minha barriga já está crescendo, o que me faz cair na real a cada dia. Sim, porque, no começo, é até difícil acreditar que isso tudo esteja mesmo acontecendo. Se não fosse a ausência da monstra e os enjoos e mal-estar, nem acreditaria que estivesse grávida...

Quanto ao dia D, não tenho um pingo de medo. Quero que meu parto seja natural, afinal Deus me fez pra isso mesmo. Não quero ninguém me cortando por aí. Fora que dizem que a recuperação é bem mais rápida e esse tipo de parto é bem mais saudável para o bebê.

2 comentários:

  1. Eu descobri o sexo com 15 semanas exatas, 3 meses de gravidez.. mas tem que ser um bom medico, e um bom equipamento! ele acertou, era mesmo menino.. e hj ele esta aqui, fez 1 aninho.. hehehe... eu ainda nem tinha barriga de gravida, e ja sabia o sexozinho dele.. ai deus.. tao bom lembrar... boa sorte pra vcs, e que venha com muuuuita saude! Ahh, quanto ao parto, eu tive os 2 tipos,. e posso te dizer. o parto que causa "menos sofrimento" para o bebe, acredito ser o cesarea, SEM DUVIDAS! pois eu tive os 2, e meus ultimos bebes, nasceram dormindo! a 1 filha, foi normal, e a bichinha nasceu roxaaa, sofreuuu... e teve que ir correndo fazer desobstruçao das vias... pense bem. a cesarea, acho que é um carinho pro bebe.. beijokas mamae, e continue dando noticia! ahh, preciso dizer, que emagreci 20 kilos este ano, e o seu blog, sos praia, e o 283dias, foram a INSPIRAÇAO! sem ele , acho que eu nao conseguria... Seus posts, me davam força. agora falta eu perder mais 8 kilos, pra meta final, e estou de no food denovo! hahaha... bjus!

    ResponderExcluir
  2. ops´ -"low food" .. rs... eu quiz dizer low food,e saiu "no food " aí em cima.. hehehe... eu como 400 calorias ao dia. entao é low food! bjokas mamae do ano!
    ahhh, peloamorrrrr... TIRA ESSA VERIFICAÇAO DE PALAVRAS DAKiiiiiiiiii... rs...

    ResponderExcluir