quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vencendo etapas

Bebê de 8 semanas
Daqui a 2 dias eu entro no 3º mês. E então, dentro de 4 semanas, poderei comemorar de verdade. Espero que a profecia dos enjôos irem embora se cumpra, finalmente. Nos últimos dias não tenho postado porque, cara, como eu passei mal. Mas na verdade eu passei mal por causa de um stress que rolou aí, que nem vale a pena mencionar. Na verdade, só estou citando isso para te dizer o seguinte: aquele negócio de que grávida não pode passar nervoso é a mais pura verdade. Gente, como refletiu fisicamente! Foi brabo. Mas passou, graças a Deus e eu aprendi a lição: vou ficar distante de tudo o que puder me deixar nervosa ou triste.

Uma das coisas que eu estou curtindo pra caramba na gravidez é que vc é a prioridade de todos, sem excessão. O mundo passa a sorrir pra vc e as portas e abrem magicamente! Parece que todos resolvem te paparicar. É o máximo! Senhas preferenciais e atendimento rápido no banco, no supermercado... E ontem eu tive vontade de comer um lanchinho da Subway, então liguei para um moto-táxi. Nossa, ele anotou meu pedido, foi buscar, pagou e trouxe aqui em casa pra mim, com o maior sorrisão nos lábios. E ainda disse: "Tudo de bom pra vcs, viu?!" As pessoas ficam felizes, parece que mais felizes que a gente mesmo (que na verdade tá mais com medo e mal estar que outra coisa)...

Agora, o pai é um caso à parte. Agora no fim dos dois meses, o bebê é ainda bem pequenino, não tem os ouvidos formados nem nada... Mas o papai já coloca o ouvido na minha barriga e conversa com ele. Quando chega do trabalho, pergunta se estou bem, e como está o "nenê". Feliz da vida! Se está assim agora, imagino como ficará quando o bebê estiver grande e se movendo pra lá e pra cá...

É, parece que vou entrar na "fase boa". Hoje acordei bem melhor... Espero que dure.

2 comentários:

  1. Isso aí amiga!!!
    Tem muita coisa gostosa em cada etapa!!!
    Deus abençoe MUITO vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém, Deia!! Tô esperando post novo no seu blog!!

    ResponderExcluir