segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rotina alimentar

Vinte e cinco semanas (seis meses e uma semana) se passaram e já posso identificar uma rotina na vidinha da Hellen.
Ela é tranquila, não é muito de se mexer não... Não sei se é porque o espaço está ficando pequeno pra ela, só sei que as estripulias agora parece que tem hora certa.
 
Por exemplo, sempre que tenho fome ela se agita. E a fome que dá, minha amiga, não é a fome que você está acostumada não! É um desespero terrível, uma dor de estômago muito forte e a necessidade de comer até pedra se não tiver outra coisa... Nesses momentos, ela pula bastante, não importa a hora. Hoje minha rotina alimentar está assim: 05:45 da manhã é o primeiro café da manhã. Às 9, o segundo. 12:00 o almoço, depois outras refeições às 15, às 18 e por último às 21. Tem dias que ainda tenho que levantar no meio da madrugada, dependendo o que andei comendo, se for muito leve antes de dormir, a fome vem mesmo!
 
O legal é que nessa preparação, geralmente na das 05:45 que é quando ela mais se agita e a fome é mais intensa, eu falo com ela: "Calma, Hellen, já vai... A mamãe já vai comer!" Parece que, ao ouvir a minha voz ela dá uma leve paradinha, mas logo se agita de novo. só sossega depois que eu mato a fome, aí nós duas voltamos a dormir. Posso imaginar... Hoje preparo o café da manhã pra mim, logo logo vai ser com ela chorando de fato no meu colo! Tomara que Deus me dê paciência e carinho pra lidar com isso, não que eu não tenha, mas é que nunca lidei com uma situação assim...
 
Já ganhamos vários presentinhos e, como hoje é dia de beleza, apesar de ser plena segundona, ontem à noite faxinei a mini-casa onde moramos e hoje estou livre ...  Então estou pensando em fazer um vídeo mostrando os presentes que ganhamos até agora. Assim que ficar pronto eu posto pra vocês.
 
Também já comecei a distribuir os convitinhos do chá de bebê. Será daqui a uns 40 dias... Vai ser muito legal!
 
Bom, por hora é só. Beijinhos!

2 comentários:

  1. posta o vídeo sim! adoro ver presentinhos que bebês e mamães vão ganhando :) vou tirar fotos dos meus e colocar no meu blog também.
    adorei aqui! posso linkar?
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, pode sim! Obrigada pela visitinha, desculpe a demora em responder... Coloquei um vídeo com os presentinhos, veja lá! Bjos e fique com Deus!

      Excluir