quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Minhas contas ou as do médico ?

Afinal, desde quando estou grávida?

As pessoas me perguntam frequentemente de quanto tempo estou grávida e quando a darei-lhe a luz.
Há uma certa confusão quanto às datas. Tenho uma data na cabeça e o médico tem outra. Acho que isso é muito comum. A maioria das mães com quem converso diz que a filha nasceu adiantada... o que me faz crer que as contas é que foram erradas. Então, vamos a elas.

Paramos com o contraceptivo em Janeiro/12. em 23/03/12, fiz meu primeiro exame de sangue, que deu INCONCLUSIVO. Veja:

O exame acima demonstra que na data de 23/03 eu já estava produzindo os hormônios da gravidez, porém ainda em quantidade baixa para que se pudesse avaliar a idade gestacional do feto, ou seja RESULTADO POSITIVO.

Nesse meio-tempo, muita coisa aconteceu na minha vida e eu acabei desencanando de fazer o exame de novo, foquei em outras coisas, mas na empresa em que eu trabalhava todo mundo sabia que eu poderia estar grávida, inclusive foi o motorista de lá que me levara para fazer a coleta do sangue, como vc pode conferir no horário da coleta 11:50.

A nidação (óvulo sendo implantado no útero) ocorreu em 20/04, o que provocou um ralíssimo sangramento, que pensei ser menstruação. Mas não era. Inclusive informei essa data na exame demissional, já que no dia 23/04, após ser questionada e informar que ainda precisava fazer um outro exame pra confirmar a gravidez, fui DEMITIDA SEM JUSTA CAUSA (tentaram tirar o deles da reta). Enfim.

Como depois da nidação nunca mais desceu a menstruação (e não ia descer mesmo, pois eu estava grávida já), acabei fazendo ougtro HCG. O resultado que deveria dar 25 para positivo, deu um número altíssimo, o que indicava já muitas semanas de gravidez:
Concluindo, pelas minhas contas, se contarmos que a data da última menstruação foi por volta de 20/03, estou grávida então de:
Se esse cálculo estiver correto -- e creio que está, Hellen vai nascer não em 25 de Janeiro de 2013, mas podemos aguardá-la a partir de 25/12/12. Dizem que as contas da mãe não falham , então é esperar pra ver!

Isso explica porque com 28 semanas ela já pesava 1,700 e media muito mais que um feto da idade dela. Nada me tira da cabeça que essas é que são as contas certas.

Porém, se estou de 32 ou de 36 semanas... O que importa é que ela venha com toda a saúde do mundo!! E mesmo assim vou manter as contas do médico - 25/1/13 na nossa contagem das semanas que faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário