quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

50 dias para o parto: Prolapso de Válvula Mitral

Consultei-me hoje com o cardiologista. Eu o procurei porque, quando era criança, fui diagnosticada com PVM Prolapso de Valvula Mitral, que é um defeito de nascença no coração. O médico dissera à minha mãe que eu jamais poderia engravidar, porque não aguentaria o parto. Por via das dúvidas, comentei isso com o obstetra e ele endossou minha decisão em ir ver o cardiologista.

Bom, o diagnóstico foi CONFIRMADO. Eu tenho mesmo um pequeno click, um sopro, um leve prolapso, mas nada grave que precise de cirurgia. O cardiologista disse que eu aguento o parto sim, que o "colega" exagerou, talvez querendo mostrar serviço, querendo encher linguiça. Não é bem assim. "Não vou indicar nem a troca da válvula, pois não é para
tanto, Elaine". Disse ele. Todavia, me deu um cartão de cardiopata com todos os meus dados, para eu plastificar e colocar na minha carteira. "Portada de prolapso de válvula mitral" diz nela, entre outras coisas.

Ele também me deu uma carta na qual declara que estou em perfeito estado para enfrentar qualquer parto que seja necessário e assinou embaixo, o que me deixou mais confiante. "O colega é gente boa, muito bom médico" disse, sobre o obstetra. "Leve essas palavrinhas a ele". Perguntou o nome do bebê, ficou todo interessado, me deu a maior atenção! 

Apenas recomendou, assustado com meu ganho de peso, que eu nem sonhe em quebrar a dieta, que siga tudo direitinho. Que substitua inclusive o grelhado por cozido mais vezes. E que essa mudança alimentar seja pra sempre. Caiu o queixo quando eu disse que ganhei 25 kg e ficou muito preocupado mesmo. Mas aliviou-se ao saber que já estou tendo acompanhamento nutricional.

Não estou com medo. Já fiz coisas perigosas para o coração, como tomar Sibutramina, ser anoréxica e malhar, tudo ao mesmo tempo. E Deus me guardou. Agora minha vida será outra. Nem que eu nunca mais entre no jeans 38, não importa, quero viver para ver minha filha crescer. Vou emagrecer sim, mas devagar e sempre, como todo mundo. Chega dessas loucuras. E nunca mais largo da minha nutricionista! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário